Colégio Estadual Fausto Cardoso
Colégio Estadual Fausto Cardoso
Colégio de Ensino Médio. Local de ensinar, aprender, e ser feliz.
Sou professor Reginaldo Silva de Araújo, casado com Vilma Maria Rocha de Araújo, tenho dois filhos, Iago Henrique e Ian que hoje contam com 24 e 19 anos de idade. Sou católico, sempre participei de movimentos na Igreja, sou membro do ECC (Encontro de Casais com Cristo) e assim professo a minha fé sempre rogando a Deus que me fortaleça cada vez mais. Formado em Letras Português\Inglês e Pedagogia, com especialização em Planejamento Educacional e em Educação do Campo e Práticas Pedagógicas em EJA. Trabalhei na Escola Municipal Cícero Ferreira Guerra, no Povoado Pastinho, neste Município por quase 23 anos, e, atualmente estou cedido ao Fórum desta Comarca onde já presto serviço há mais de 30 anos exercendo a função de digitador na sala de audiências e assim vou vivenciando ali o mundo do Direito Penal e Cível. Sou uma pessoa de origem humilde, pois não tive vida fácil, nasci e me criei no povoado Galho Cortado, trabalhando no campo junto com meus pais que da lavoura sempre sustentaram sua prole composta de 09 filhos. Aos 12 anos de idade, saí da casa de meus pais e fui morar com uma madrinha, naquele mesmo povoado, pessoa de posses, onde ali trabalhava incansavelmente em várias atividades laborais rurícolas. Tempos depois, passei a morar em Simão Dias, vivendo em casa de família ali fazendo todo trabalho doméstico, mas pelo menos eu tive a chance de estudar, já que meus pais, como dito antes, sempre foram pessoas humildes e de parcos recursos, mas enfim, tudo para mim foi um aprendizado. Como vê, não tive uma infância como gostaria que fosse, mas valeu a pena. O fato é que, em meio a tanta luta e tantas lágrimas, considero-me um vencedor, tudo isso porque perseverei na fé, não desistir, mas persistir e essa é a meta para cada um de nós, não sucumbir às dificuldades, mas enfrentá-las com sabedoria, na certeza de que alcançará a vitória.
Primo por demais pelas boas relações humanas, pelo respeito mútuo, pela amizade verdadeira e sincera, pela solidariedade, humildade e, principalmente pelo amor entre todos.
Estilo musical: sertanejo, forró (esse gosto demais pra dançar, rsrs), dentre outros. Na culinária: não tenho escolha, gosto de tudo um pouco, mas priorizando o meu feijão, arroz e carne (considero-me um carnívoro, rsrs), e as outras comidas vêm como acréscimo.
Apesar de viver na cidade há tantos anos, mas meu coração pertence e sempre vai pertencer ao campo, pois é onde vão estar sempre fincadas as minhas raízes, sem falar na qualidade de vida que nos proporciona. Me faz muito bem apreciar a natureza, a paisagem, enfim, toda beleza que o interior tem de bom.
Bem, aí está um pouco da minha história para que vocês me conheçam melhor.
E você? Qual seu maior sonho? Quais suas aspirações? Gostaria muito de saber um pouco sobre você, sobre a sua história, sobre a construção da sua história, como diz um trecho da música “Tocando em Frente”, “... cada um de nós compõe a sua história...”. Como você vem compondo a sua história?
Discorra em algumas linhas um pouco da sua história, e assim, passo a conhecê-los melhor, e de forma gradativa vamos interagindo, bem como posso observar a sua grafia, a coerência e coesão textual nas entrelinhas, ou seja, o conjunto da obra presente na escrita. Sigam os elementos de um texto de caráter narrativo/descritivo.
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeDNJj0B66nqTKVF5x7BbbKhxj8tjM6E7uiJ3sLEPdG5F3Ecw/viewform?usp=sf_link