COLÉGIO ESTADUAL FAUSTO
CARDOSO
Início a partir do dia 15 de junho de 2020.
CRONOGRAMA DAS ATIVIDADES
SEGUNDA
|
TERÇA
|
QUARTA
|
QUINTA
|
SEXTA
|
PORTUGUÊS
4 aulas (15 em 15)
1° Atividade
15/06
2° Atividade
29/06
3° Atividade
13/07
4° Atividade
27/07
5° Atividade
10/08
|
ED. FÍSICA
2 aulas
(15 em 15)
ARTES
1 aula
(15 em 15)
1° Atividade 16/06
2° Atividade 30/06
3° Atividade 14/07
4° Atividade 28/07
5° Atividade 11/08
|
HISTÓRIA
2 aulas
(15 em 15)
ESPANHOL
1 aulas
(15 em 15)
1° Atividade 17/06
2° Atividade 01/07
3° Atividade 15/07
4° Atividade 29/07
5° Atividade 12/08
|
GEOGRAFIA
2 aulas
(15 em 15)
INGLÊS
1 aulas
(15 em 15)
1° Atividade 18/06
2° Atividade 02/07
3° Atividade 16/07
4° Atividade 30/07
5° Atividade 13/08
|
SEM ATIVIDADE
|
SOCIOLOGIA
1 ou 2 aulas
(15 em 15)
FILOSOFIA
1 ou 2 aulas
(15 em 15)
1° Atividade
22/06
2° Atividade
06/07
3° Atividade
20/07
4° Atividade
03/08
5° Atividade
17/08
|
BIOLOGIA
2 ou 3 aulas
(15 em 15)
1° Atividade 23/06
2° Atividade 07/07
3° Atividade 21/07
4° Atividade 04/08
5° Atividade 18/08
|
QUIMICA
2 aulas
(15 em 15)
FÍSICA
2 aulas (15 em 15)
2° Atividade 08/07
3° Atividade 22/07
4° Atividade 05/08
5° Atividade 19/08
|
MATEMÁTICA
3 aulas
(15 em 15)
1° Atividade 25/06
2° Atividade 09/07
3° Atividade 23/07
4° Atividade 06/08
5° Atividade 20/08
|
SEM ATIVIDADE
|
CRONOGRAMA DE ATENDIMENTO DOS PROFESSORES
AOS ALUNOS
(Horário de atendimento das 8h às
12h e das 13h às 17h )
SEGUNDA
|
TERÇA
|
QUARTA
|
QUINTA
|
SEXTA
|
SEM MONITORIA
|
PORTUGUÊS
1° Encontro 16/06
2° Encontro 30/06
3° Encontro 14/07
4° Encontro 28/07
5° Encontro 11/08
|
ED. FÍSICA
ARTES
1° Encontro 17/06
2° Encontro 01/07
3° Encontro 15/07
4° Encontro 29/07
5° Encontro 12/08
|
ESPANHOL
1° Encontro18/06
2° Encontro 02/07
3° Encontro 16/07
4° Encontro 30/07
5° Encontro 13/08
|
GEOGRAFIA
1° Encontro 19/06
2° Encontro 03/07
3° Encontro 17/07
4° Encontro 31/07
5° Encontro 11/08
|
SEM MONITORIA
|
SOCIOLOGIA
FILOSOFIA
1° Encontro 23/06
2° Encontro 05/07
3° Encontro 21/07
4° Encontro 04/08
5° Encontro 18/08
|
BIOLOGIA
1° Encontro24/06
2° Encontro 06/07
3° Encontro 22/07
4° Encontro 05/08
5° Encontro 19/08
|
FÍSICA
QUIMICA
1° Encontro 25/06
2° Encontro 07/07
3° Encontro 23/07
4° Encontro 06/08
5° Encontro 20/08
|
MATEMÁTICA
1° Encontro 26/06
2° Encontro 08/07
3° Encontro 24/07
4° Encontro 07/08
5° Encontro 21/08
|
Metade das aulas remotas (12,5% das anuais) serão equivalentes a primeira unidade
(10 semanas com 5 atividades), a outra metade pode ser dada durante as aulas
presenciais, caso retornemos as aulas antes de completar 20 semanas de aulas
remotas que seria os 25% autorizado pela portaria.
Cada professor irá ao todo elaborar 10 atividades, e estará disponível
em 10 encontros para contato com aluno, tirar dúvidas e esclarecer atividades,
além disto deve corrigir as atividades respondidas pelos alunos em horário de
sua preferência em até 14 dias.
Encaminhar as atividades a coordenação pedagógica
preferencialmente com 2 dias úteis de antecedência, junto com o planejamento
semanal.
Todas as atividades devem contemplar os seguintes passos:
·
Conteúdo
por escrito.
·
Um vídeo ou uma videoaula ligada ao conteúdo
(pode ser preparada por você professor ou já existente na internet,
preferencialmente curto, para que os alunos que dependam da rede móvel de
internet possam assistir).
·
Anexar
links que sirvam para os alunos que quiserem se aprofundar sobre o tema, ou
que tenham pré-requisitos para o entendimento daquele assunto.
·
Uma
atividade para averiguação de aprendizagem (pode ser objetiva, subjetiva)
para os alunos responderem enviarem para ser corrigida pelo professor no prazo
de 14 dias (sugerimos que cada atividade tenha o valor 1,5 pontos, assim haverá
4 atividades somando 6,0 pontos na unidade).
· Avaliação, na última
semana o professor pode fechar com alguma forma avaliativa (valor sugerido) de 4,0 pontos, podem ser utilizados
seminários, projetos, resumos, redações, entre outras formas a discutir.
·
Dia 25 de
agosto as formas avaliativas devem estar computadas e passadas as notas
para coordenação junto com o anexo de relatório avaliativo (pontos positivos,
negativos do processo de ensino aprendizagem) por turma das aulas remotas.
·
Cada atividade deve ser programada para ter um grau de dificuldade que custe aos
alunos o tempo equivalente ao total de
suas aulas semanais (aproximadamente).